A Prefeitura de Colônia de Leopoldina suspendeu a festa de São João programada para próxima quarta-feira, 23, em razão das fortes chuvas que atingiram a região. Ao todo foram cinco dias sem abastecimento de água e luz, quando grande quantidade de água inundou a região e desabrigaram mais de 850 pessoas atingindo 230 famílias do município.

A situação se agravou com a cheia do Rio Jacuípe que corta os Estados de Alagoas e Pernambuco, causando grandes danos aos moradores dos bairros de Vila Nova, Piaba, Mata do Rolo, onde a água subiu cerca de 1,5 metros.
Com a cheia nem os prédios públicos escaparam. Houve danos na prefeitura municipal, e nos postos de saúde, onde grandes quantidades de remédios foram perdidas.

Segundo o Prefeito de Colônia, Casio Alexandre, o decretado de “Estado de Emergência” será publicado no diário oficial do Estado, amanhã e o dinheiro que a prefeitura iria investir na festa de São João será repassado às famílias atingidas pela cheia. “Colônia de Leopoldina não tem a mínima condição para festejar, todos os moradores estão engajados em ajudar àqueles que perderam seus bens. E a prefeitura vai repassar os R$ 72 mil que seriam gastos na festa para os desabrigados”, afirmou.

De acordo com a prefeitura serão compradas cesta básicas, água potável e colchões. Entretanto, ainda não é suficiente para ajudar a todos em razão da grande destruição que se encontra o município.

Para ajudar os desalojados foi aberto um canal para doações. Os interessados podem entrar em contato por telefone, onde equipes da prefeitura estão em prontidão para a coleta dos donativos. Os telefones são: 3255-1145/ 3255-1147/ 9937-6975 e 9960-8324.

Veja Mais

Deixe um comentário