Exército trabalha no resgate de vítimas e distribuição de alimentos

Exército trabalha no resgate de vítimas e distribuição de alimentos

Ascom/59ª BIMtzExército trabalha no resgate de vítimas e distribuição de alimentos

Exército trabalha no resgate de vítimas e distribuição de alimentos

A Defesa Civil Estadual continua contabilizando os estragados causados pelos alagamentos e enchentes no Estado de Alagoas. No boletim emitido na tarde desta quarta-feira, 23, o número de municípios atingidos subiu de 22 para 28. O número de desabrigados e desalojados também aumentou: 26.618 e 47.897 mil pessoas respectivamente.

Apesar do acréscimo dos números de atingidos em geral, que hoje chega a 181.020 mil pessoas, não há registros de outras mortes confirmadas. São 29, conforme dados da Defesa Civil.

As equipes continuam empenhadas em localizar as mais de 600 pessoas desaparecidas nos municípios. O Corpo de Bombeiros de Alagoas recebeu hoje o apoio de bombeiros do Estado de Sergipe e desde o início da manhã estão traçando o plano de resgate das vítimas. A operação contará com mergulhadores em embarcações e até cães farejadores.

Exército

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado deslocou duas Companhias de Fuzileiros, com um efetivo de 240 (duzentos e quarenta) militares, a fim de reforçar o atendimento às cidades de Viçosa, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Murici e Branquinha, nesta quarta-feira.

Os militares do exército estabelecerão pontos de distribuição de alimentos, medicamentos e água, além de prepararem locais de aterragem de helicópteros com a finalidade de realizar evacuação de feridos. As companhias de Fuzileiros estão dando apoio à Defesa Civil na retirada de escombros e desobstrução de vias.

Ao todo serão 120 militares oriundos do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Garanhuns-PE, apoiando o trabalho em Alagoas.

Socorro às Vítimas

O Corpo de Bombeiros, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o telefone (82) 8833-8537 está sendo disponibilizado para os Prefeitos, Coordenadores Municipais de Defesa Civil e população das cidades afetadas em Alagoas, "apenas com a finalidade de informar ao Corpo de Bombeiros casos emergenciais e de resgate de pessoas ilhadas, assim como as maiores necessidades de seu município".

O Corpo de Bombeiros enfatiza que a população pode entrar em contato com os bombeiros através do telefone: 3315 2841 para informações sobre doações e voluntariado.

Veja Mais

Deixe um comentário