As empresas de transportes coletivos de Maceió e a Transpal também manifestaram apoio às vítimas da enchente e vão realizar, no próximo dia 30, o dia do transporte solidário, transformando os próprios ônibus em posto itinerante de coleta.

A idéia, segundo explicou o presidente da Transpal, Sérgio Rodrigues da Rocha, é viabilizar comodidade no processo de arrecadação de donativos.

“Qualquer pessoa pode contribuir, mas infelizmente muitos são os que adiam essa atitude por que acham inconveniente se deslocarem até um ponto de coleta. Ciente disso, os empresários do transporte decidiram fazer um dia de ação solidária usando os veículos como instrumentos facilitadores das doações”, frisou Sérgio, acrescentando que no dia 1º de julho todo o volume arrecadado será entregue às comunidades atingidas, sob coordenação da Defesa Civil.

O presidente da Transpal estima que será a maior estrutura de arrecadação já vista, uma vez que houve adesão unânime (Piedade, Veleiro, São Franscisco, Real Alagoas, Massayó e Cidade Sorriso) à campanha. “Com todas as linhas envolvidas, significa que o posto de coleta passará por todos os bairros. Os usuários de ônibus podem deixar os donativos (alimentos, água e roupas) nos terminais ou no interior dos coletivos, onde serão reservadas duas cadeiras próximas ao cobrador para a caixa de doações”.

Por motivo de segurança, e também para dar a devida transparência ao trabalho, haverá escolta policial no transporte que vai levar os donativos até as principais comunidades desabrigadas, em Rio Largo, Branquinha e União dos Palmares.

Os itens doados pela população serão juntados às doações feitas internamente pelos funcionários das empresas de transportes, e da própria Transpal, bem como com as doações feitas pelos empresários, para seguirem ao destino final. “Apelamos aos alagoanos, de modo geral, que colaborem, entendendo que é um dever moral contribuir para minimizar o sofrimento dos que se encontram em situação de calamidade”, concluiu Sérgio.

Veja Mais

Deixe um comentário