Foi um massacre. O time reserva do CSA foi humilhado e acabou goleado pelo Santa Cruz por impiedosos 6 a 1 em jogo válido pelo Campeonato do Nordeste, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Arruda, em Recife.
Com a goleada, o CSA perdeu a invencibilidade na competição e uma posição na tabua de classificação: agora é o vice-lider.
O time do CSA começou a ser goleado logo aos quatro minutos com um belo gol da Jackson, cobrando falta. Dois minutos depois, o time azulino ainda reagiu e conseguiu o empate com um gol marcado por Peixinho. A partir daí apenas o Santa Cruz jogou e o pior, fez gols.
Paulo César, Brasão, Leandro Cardoso e Gilberto completaram o massacre. Após a goleada, o técnico Lino assumiu a escolha de poupar jogadores e levar o time reserva pensando no clássico de domingo diante do CRB.
O Jogo
Nem bem a bola começou a rolar e o placar foi mexido. Após uma falta nas proximidades da área, o experiente Jackson foi para cobrança e com categoria tirou do raio de ação do goleiro Tiago e marcou o primeiro gol do Santa Cruz aos quatro minutos. Santa Cruz 1 a 0.
Não demorou para o CSA buscar a recuperação e dois minutos depois, o jovem Jhonatan recuperou uma bola no meio campo,
Engano e começo da trajédia
Logo após o gol de empate, a defesa do CSA deu espaço e o Santa Cruz quase chega
A partida tinha um ritmo enlouquecido. Aos doze minutos, Goiano arriscou uma pancada de fora da área, a bola pegou efeito e foi morrrer no fundo do gol. Santa Cruz 2 a 1.
Não demorou muito e o Santa Cruz iria dar o golpe mortal no CSA. Após uma penalidade, Brasão foi para a cobrança e ampliou a vantagem do time pernambucano. Santa Cruz 3 a 1.
A goleada começou a ser desenhada aos 33 minutos. Novamente uma jogada de gol foi originada em bola parada. Jackson cobrou, a bola atravessou toda a área e encontrou o zagueiro Leando Cardoso, sozinho, sem marcação. Santa Cruz 4 a 1.
Antes mesmo do final do primeiro tempo, o massacre seria confirmado. Aos 44 minutos, Elvis cobrou escanteio, o goleiro Tiago catou borboleta e Gilberto apenas escorou para o fundo do gol. Santa Cruz 5 a 1.
Com a goleada já desenhada, o time pernambucano diminuiu o ritmo e apenas tocou a bola no tempo complementar. Necessitando reagir, o CSA ainda melhorou com a entrada de Brawn, mas o time azulino não chegou a incomodar a goleada da cobra coral pernambucana.
E aos 23 minutos, Osmar fez bela jogada e tocou para Brasão que apareceu livre de marcação e marcou o sexto gol tricolor. Santa Cruz 6 a 1.
Ficha Técnica
Santa Cruz(PE) 6 x 1 CSA(AL)
Campeonato do Nordeste – Fase de Classificação – 5ª Rodada
Local: Estádio José do Rego Maciel “Arruda” (Recife-PE)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira(CE)
Assistentes: Aldein Cristhian Pereira(CE) e Francisco Djalma Santos
Cartões Amarelos: Paulo César(Santa Cruz) Luciano(CSA)
Expulsão: Peixinho(CSA)
Gols: Jackson(Santa Cruz) 4’, Peixinho(CSA) 6’, Paulo César(Santa Cruz) 13’, Brasão(Pênalti-Santa Cruz) 19’, Leandro Cardoso(Santa Cruz) 33’ e Gilberto(Santa Cruz) 46’ do 1º tempo; Brasão(Santa Cruz) 23’ do 2º tempo
Equipes:
Santa Cruz: Tutti, Osmar, Menezes (Luis Eduardo), Leandro Cardoso e Paulo César; Goiano, Dede, Elvis e Gilberto (Natan); Brasão e Jackson (Vitor Hugo)
Técnico: Dado Cavalcanti
CSA: Tiago, Luciano José, Nado, Duda e Jonatas(Madson); David, Alisson, Gustavo (Felipe Heleno) e Everlan; Peixinho e Washington (Brawn)
Técnico: Lino