tribunadonorte.com.brtribunadonorte.com.br

No jogo das letras, o ABC derrotou o CRB/AL, no Estádio Frasqueirão, por 1×0 e reassumiu a liderança do Campeonato do Nordeste, beneficiado pela derrota do Treze/PB para o Bahia. O gol da vitória alvinegra foi marcado pelo atacante João Paulo. Com isso, o time abecedista chegou aos 14 pontos. Agora, a equipe potiguar vai folgar na rodada do fim de semana e só volta a jogar no próximo dia sete de julho, contra o Bahia, em Salvador.

O jogo começou movimentado, com o time alagoano dando um susto nos torcedores presentes no Frasqueirão. Logo com um minuto de jogo, o atacante Edmar apareceu livre na entrada da área e só não marcou o gol por causa da grande defesa do goleiro Welligton. O CRB dominava a partida, mas aos poucos dos donos da casa começaram a mudar o panorama do jogo, com o lateral-direito Edson, com um chute forte de longe e com o atacante Éderson, chutando rasteiro, com perigo. A partida ficou aberta, com os dois times procurando o gol. Em um lance de azar, o goleiro do ABC saiu errado na tentativa de cortar um cruzamento e bola ficou livre para o atacante do CRB, Paulinho Marília, que cabeceou sem força. A bola ia entrando, mas Tiago Garça conseguiu salvar.

Logo em seguida saiu o único gol da partida. Éderson, melhor jogador da partida, recebeu na ponta esquerda e tocou por cima da zaga alagoana, para João Paulo, que entrava livre. O atacante teve a tranquilidade de esperar a saída do goleiro adversário, para tocar com categoria e marcar o gol. Mesmo com o gol, o ABC encontrava muita dificuldade para se livrar da marcação adversária, o que ocasionava muitos erros de passes.

No 2º tempo, o CRB tentou alguns lances de ataque, mas, sem muito perigo, enquanto o ABC desperdiçou muitas chances de marcar o segundo gol, principalmente com o atacante João Paulo, que perdeu um gol incrível, na pequena área. “ O posicionamento da equipe alagoano dificultou bastante o jogo para o ABC. O CRB tem um time de muita qualidade”, disse Leandro Campos, técnico do ABC.

Veja Mais

Deixe um comentário