Policiais militares lotados na 2ª Companhia de Neópolis, pertencentes ao 2º BPM, sediado em Propriá, prenderam na manhã desta quinta-feira, 1º de julho, o casal José Luciano dos Santos, 19 anos e, Valdiene Tavares da Silva, 21, acusados de tráfico de drogas no município ribeirinho de Neópolis, distante 123 km da capital sergipana.
Os policiais chegaram até o casal após receber uma denúncia anônima que informava a ação criminosa dos dois acusados que estariam próximos ao Rio São Francisco, à espera de pedras de crack que seriam recepcionadas e encaminhadas ao município alagoano de Penedo para a distribuição.
No momento da abordagem o casal estava no centro de Neópolis e com eles foi apreendido um frasco de desodorante contendo em seu interior 57 pedras de crack, além do valor especificado em R$ 116. Após a prisão, os policiais se deslocaram até a residência do casal, localizada na Cidade de Deus, onde foi apreendida uma bola de maconha e cerca de R$ 42 reais em moeda.
O dois foram encaminhados para a delegacia de Neópolis, onde permanecerão à disposição da justiça. Participaram da ação militar de combate ao tráfico de drogas na região do Baixo São Francisco os policiais Dias e Plácido, além dos cabos Simões, Vieira, Ricardo e Almir, todos comandados pelo sargento Ricardo.