O governador Teotonio Vilela Filho convidou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, nesta quinta-feira (1º) para um sobrevoo nas cidades alagoanas atingidas pelas enchentes. Na comitiva também estavam presentes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Isnaldo Bulhões, a procuradora da República, Niedja Kaspary, e representantes do Ministério Público Federal.
Eles observaram in loco como estão as cidades em Estado de Emergência e em Calamidade Pública. A comitiva conferiu o trabalho que está sendo feito pelas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, municípios, governos estadual e federal.
O secretário chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, capitaneou a comitiva e explicou como uma visita dessas é importante para a legitimação do trabalho integrado entre municípios, Estado e União. "Iniciativas como essas mostraram a transparência com que o Governo está trabalhando pelos alagoanos atingidos pela catástrofe", destacou.
Após o sobrevoo pelas cidades, eles pousaram em Santana do Mundaú e Branquinha, onde percorreram as ruas, conversaram com a população local e viram pessoalmente as ações realizadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
“O trabalho que o Estado vem fazendo por meio da Defesa Civil está conseguindo minimizar os prejuízos que foram causados pelas chuvas. E o Ministério Público de Alagoas também espera continuar nessa frente e em conjunto com o governo do Estado devolver a dignidade às vítimas dessa catástrofe”, disse o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares.