Os serviços de assistência médica em Maceió ganham reforço com o convênio firmado entre as secretarias estadual e municipal de Saúde. Na última quinta-feira (1º), o secretário da Saúde, Herbert Motta e do município, Francisco Lins, estiveram reunidos discutindo a viabilização do mesmo.
Segundo Herbert Motta, essa é mais uma iniciativa com a finalidade de melhorar a assistência médica nas unidades de saúde da Capital, que terão um reforço em especialidades como oncologia, ortopedia, entre outras. O secretário de Saúde de Maceió, Francisco Lins, também destacou a parceria com o Estado, que dará um suporte ao serviço que é realizado pelo município.
Com uma população de aproximadamente 800 mil habitantes, segundo o último senso, a rede básica do município de Maceió será melhorada a partir dos novos investimentos assegurados por essa parceria.
"A Saúde está acima de qualquer interesse porque ela é vida das pessoas. Esse trabalho vai continuar sendo intensificado tendo porque com os municípios", analisa Herbert Motta.