Prisão aconteceu durante abordagem em veículo no bairro do Poço. O eletricista Francisco Ricardo, 30 anos, foi autuado em flagrante na noite desta quinta-feira (08), na Central de Polícia de Maceió, acusado de por ilegal de arma.
A prisão aconteceu por volta das 22 horas, durante uma abordagem realizada por policiais do Batalhão de Rádio Patrulha, da Polícia Militar, a um automóvel Gol, branco, placa MUW 0380/AL, pertencente ao eletricista, num trecho da Rua Bezerra de Menezes, do bairro do Poço. Um revólver Taurus, calibre 38, e seis munições foram encontrados dentro do carro.
Dois amigos do acusado – Carlos André da Silva e Betuel Luiz Ribeiro da Silva – também estavam no automóvel, mas desconheciam sobre a existência da arma.
O eletricista confessou, em interrogatório prestado ao delegado Flávio Saraiva, titular da delegacia de Marechal Deodoro, que o revólver lhe pertencia, contando ter adquirido de um vigilante a quem prestou um serviço no valor de R$ 200,00. “Ele pagou me entregando a arma”, disse.
O acusado relatou que resolveu aceitar o revólver porque, por duas vezes, haviam tentado roubar seu carro.
Francisco Ricardo foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil.