O vice-presidente José Alencar, no exercício da Presidência em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África, afirmou nesta sexta (9), em uma conversa por telefone com o G1, que se recupera "muito bem" do quadro hipertensivo.
Internado desde quarta-feira no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Alencar contou que sua pressão chegou à marca de 18 por 10, mas, após a medicação, está normal, em 13 por 7.
"A pressão agora está ótima. O doente mais são que já ficou neste hospital se chama José Alencar", brincou.
Alencar disse que a pressão alta pode ser um efeito colateral causado pelos medicamentos da quimioterapia, para tratamento do câncer. Segundo ele, os médicos analisam submetê-lo a um novo exame, como um cateterismo. Enquanto isso, não há previsão de alta.
Bem-humorado e demonstrando disposição, Alencar arriscou até um palpite para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo: "3 a 0 para a Espanha".
Ele disse que torcerá para os espanhóis porque seu avô materno, Romão Serrano Peres, nasceu na Galícia. Além disso, ele destacou as qualidades do time de Iniesta e companhia.
"É um futebol muito bonito o da Espanha. Eles jogam sem violência, merecem ser campeões do mundo. Acho que todos os brasileiros vão dar preferência à seleção espanhola", afirmou.
E fez questão de lembrar que foi a outra finalista, a Holanda, que eliminou o Brasil. "A Espanha vai colocar as coisas no seu devido lugar", disse.