Sósia de ator de ’Karatê Kid’ é candidato no Rio

Na disputa por uma vaga na Câmara Federal, Eisaburo Mori, de 63 anos, decidiu ouvir a voz das ruas a ser mais um nome na extensa lista de 874 candidatos no estado do Rio. Filho de imigrantes japoneses, o artista plástico percebeu que a semelhança com o falecido ator Pat Morita, o senhor Myiagi do filme “Karatê Kid”, imprimiria uma marca mais forte a sua campanha.

— O pessoal diz que eu me pareço muito com ele, ainda mais agora que estou com cabelos brancos. Há mais de dez anos me chamam assim na rua, aqui no Rio e em Macaé, onde morei. Myiagi é até mais difícil do que o meu sobrenome, mas já se popularizou — justifica Eisaburo, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) há dois anos e candidato pela primeira vez, como Seu Miagui.

Engraçado, mas sério

Eisaburo não vê na associação com o instrutor, que leva o mirrado e inseguro lutador de caratê Daniel-san (vivido pelo ator Ralph Macchio) à vitória, nenhum demérito a sua candidatura.

— Ter essa imagem ligada a ele não é mau. Um pouco de humor na campanha sempre é bom. Na vida, né?! O Pat Morita tinha um lado ético, sério — defende.

Apesar de ter se arriscado ainda criança nas artes marciais — incluindo o caratê — as bandeiras de Seu Miagui são arte, educação e cultura:

— Sou muito conhecido nessa área aqui na Ilha. Ajudei a fundar a lona cultural. Fiz pedagogia também.

Seu Miagui não é o único a lançar mão da criatividade para despertar a atenção do eleitor fluminense, num pleito com nomes conhecidos como o de Rodrigo Maia (DEM) e Alessandro Molon (PT). Entre os candidatos a deputado federal registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aparecem apelidos como o da dona de casa Celina Oliveira, a Minha, e Zé Pilintra, ambos do PT do B.

Veja Mais

Deixe um comentário