O delegado Antonio de Olim, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entregou no Fórum, por volta das 12h30, o inquérito de 1500 páginas do caso do assassinato da advogada Mércia Nakashima, pronto depois de dois meses de investigação. A Polícia pede a prisão preventiva do ex-namorado de Mércia, Mizael Bispo de Souza, e do vigia Evandro Bezerra Silva. Evandro está preso temporariamente.
O delegado afirmou que Mércia sofreu duas vezes. “Uma porque levou um tiro e outra porque acabou se afogando”, disse Olim.
Mais cedo, o delegado esteve no Ministério Público e deixou com o promotor Rodrigo Merli Antunes um mapa cartográfico com informações consideradas estratégicas para comprovar que Mizael Bispo dos Santos e o vigia Evandro Bezerra Silva estiveram na cena do crime.
O mapa mostra a localização de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde Mércia foi vista pela última vez no dia 23 de maio, e Nazaré Paulista, onde o seu corpo e o seu carro foram localizados em uma represa. Neste mapa constam ainda informações como locais por onde passaram os suspeitos e onde estavam quando fizeram ligações telefônicas. Olim deixou esse mapa ficou com o promotor.
O advogado da família Nakashima, Alexandre de Sá, acompanhou a entrega do inquérito ao Fórum. Na quarta-feira (28), ele deve se reunir com a Promotoria para definir a estratégia da acusação e escolher as testemunhas. O advogado cogita indicar três testemunhas.