Comandante do CPC, coronel Mário da Hora

Comandante do CPC, coronel Mário da Hora

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Mário Da Hora, divulgou nesta segunda-feira, 2, o boletim de ocorrências do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), referente ao mês de julho de 2010.

Os números revelam que houve um aumento significativo no número de veículos apreendidos na capital alagoana, em comparação ao ano passado. Foram 258 veículos apreendidos no total, e 23 veículos em 2009. Segundo o CPC, o principal motivo das apreensões é licenciamento atrasado, que representam 95% dos casos de apreensão.

“Quando os proprietários de veículos são displicentes com seus licenciamentos, estão deixando de pagar seus impostos. Se as fiscalizações não ocorrem muitos condutores deixam de cumprir com suas obrigações. Pretendemos intensificar as fiscalizações para fazer cumprir as leis e garantir que índices de embriaguez ao volante e outras infrações reduzam o máximo possível”, disse o comandante do Policiamento da Capital (CPC).

Ainda segundo o boletim, foram registrados 810 autos de infração (em 2009 foram 1133); 68 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas, dez menos que no ano passado; e 19 notificações por embriaguez, quatro notificações a mais que o mesmo período de 2009.

"Vivemos em uma cidade litorânea com muitos turistas. Infelizmente muita gente ainda insiste em beber e dirigir, o que terminam em apreensão do veículo e CNH recolhida. A manutenção das blitz e campanhas educativas são importantes para mudar essa mentalidade", disse Mário Da Hora, acrescentando que cada condutor autuado por embriaguez passa um ano sem dirigir.

O CPC informou que somente no PMBox de Guaxuma, Litoral Norte do Estado, foram apreendidos 54 veículos pelos mais variados tipos de infração, desde embriaguez ao volante a condutores dirigindo sem CNH.

Veja Mais

Deixe um comentário