Menor que também participou da tentativa de assalto contra sargento PM foi detido pela polícia. Uma tentativa de assalto, ocorrida na noite desta segunda-feira (2), resultou em um jovem ferido e um adolescente de 17 anos detido.
Heider Monteiro e o menor M.P.R.S. abordaram o sargento PM Roberto da Silva Amorim, 49, quando este chegava a sua residência, na Avenida Afrânio Lages, em Mangabeiras, em um veículo Gol, placa MUU 9740/AL. A intenção da dupla era tomar o carro no assalto, mas perceberam que a vítima estava armada e fugiram a pé.
O militar pediu ajuda ao segurança de uma galeria próxima e ambos perseguiram os assaltantes. Próximo à torre de transmissão da TIM, na Jatiúca, os rapazes foram alcançados.
Na perseguição, Heider Monteiro teria sido ferido a bala por um desconhecido que passava pelo local em um automóvel. Ele está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
O adolescente foi levado para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Bárbara Arraes, titular da Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
A arma os assaltantes foi apreendida. O menor diz que o revólver, calibre 38, foi comprada na feira de São Miguel dos Campos, onde os acusados residem.