Sete pessoas foram presas em Junqueiro sob acusação de envolvimento em crime de estelionato, golpe que seria comandado por José Cícero dos Prazeres, o Cicinho, detido na última terça-feira, 17, por agentes da Polícia Civil. A investigação resultou na expedição de 14 mandados de prisão temporária pelo juiz da comarca, Hélio Pinheiro Pinto.

O cumprimento das ordens judiciais resultou na captura de Maria Joelma Silva, Dimas da Silva Santos, Claudiane da Silva Santos, José Wellington Santos, Rilvânia dos Santos e Maria Leide dos Santos, segundo o que foi divulgado pela delegacia de Junqueiro. Ainda conforme as informações da Polícia Civil, os acusados deverão responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha ou bando, falsa identidade e receptação.

A investigação liderada pelo delegado Josias Lima revelou que Cicinho convencia as vítimas do golpe a fazer o cartão de crédito da loja de material de construção Constrular, situada em Junqueiro, próximo ao Fórum da cidade. Em seguida, ele pagava às pessoas acima relacionadas para se passarem pelos verdadeiros donos dos cartões. Cerca de 300 sacos de cimento, dentre outros produtos, foram adquiridos dessa forma, causando prejuízo estimado em nove mil Reais ao comerciante, além de lesar os verdadeiros donos dos cartões de crédito.

“Cada saco de cimento foi revendido pelo valor de R$ 12,00. Teve receptador que comprou mais de 100 sacos e até mudou de ramo na cidade”, afirmou o delegado Josias Lima. Os presos estão encarcerados em local separado dos demais detentos e permanecem no distrito policial à disposição da Justiça.

aquiacontece.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário