A delegada Paula Frassinete autuou em flagrante, na noite desta quarta-feira (1º), Ilo Alves de Miranda, 53. Ele é acusado de derrubar a porta de sua própria residência, localizada na Rua Jornalista Oséias Rosas, no Trapiche da Barra, e ameaçar a esposa, Jarlene Antônia Araújo Gomes, 51, com uma faca-peixeira.
Segundo a Polícia, o acusado teria se irritado com a colocação de um cadeado, que impediu sua entrada na casa. Ele acusa a cunhada, Josineide Maria de Araújo, de disseminar a discórdia no local. Inclusive, teria sido ela quem trocou o cadeado. Além das ameaças, ele teria batido na mulher.
Na Central de Polícia, Ilo Alves se recusou a prestar depoimento à Polícia, ressaltando que somente falaria na Justiça. Ele também não assinou o flagrante. O casal tem uma convivência de 34 anos e esta seria a primeira vez que o acusado age com tamanha violência.
O caso será investigado pela delegada de Defesa da Mulher, Paula Mercês. Ela tem 30 dias de prazo legal para concluir o inquérito e remeter à Justiça.