Noite de vigília para os artesãos do ‘Guerreiros de Maceió’

alagoas24horasalagoas24horas

Os artesãos do espaço Guerreiros de Maceió – localizado no bairro de Jaraguá, ao lado do Memorial da República – estão com o futuro indefinido. Eles ocupam o local há quatro anos tempo depois do incêndio do espaço Cheiro Terra, onde trabalhavam anteriormente.

No entanto, apesar do Guerreiros de Maceió ser classificado como uma iniciativa que deu certo – por grande parte dos artesãos – eles só podem permanecer no lugar até esta sexta-feira (03) quando expira o prazo concedido pelo Juiz da 3ª Vara da Justiça Federal Paulo Machado Cordeiro.

Conforme Zuleide Costa, do Conselho Fiscal da Associação dos Artesãos o local em que estão é privilegiado por estar dentro da rota turística. “Depois que construíram o Memorial da República melhorou muito, pois os visitantes do prédio sempre passam aqui e os compradores daqui, sempre vão ao museu. As excursões sempre passam por aqui, estamos dentro da rota turística. Todo o turismo receptivo aparece no Guerreiro de Maceió”, afirmou Zuleide, que confirmou o pagamento de R$ 1 por cada turista que é trazido pelos guias de turismo.

Uma nova área foi oferecida para a construção de barracas que possam abrigas os cem artesãos que hoje trabalham no ‘Guerreiros’, o novo espaço fica localizado ao lado do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Segundo Zuleide, foi pedido um novo prazo para todos possam ficar onde estão até a construção de novo local.

A madrugada de quinta para sexta-feira será de vigília,eles estarão se revezando até o dia amanhecer. Cerca de dez mil turistas passam pelo local, por mês, durante a alta temporada

Veja Mais

Deixe um comentário