INSS avalia atendimento às vítimas das enchentes

Assistentes sociais do INSS dos estados de Alagoas e Pernambuco se reúnem nesta sexta, dia 3, em Maceió, para avaliar as ações desenvolvidas nos municipios em estado de calamidade pública, em decorrência das últimas enchentes.Participam também a representante do Serviço Social da Direção do INSS em Brasília, Thaís Leite Flores, a representante técnica do Serviço Social da Superintendência Regional Nordeste, Márcia Amorin e o especialista em Normas e Gestão de Benefícios da Regional, Sergio Ladislau. A reunião ocorre na sede da gerência executiva doINSS, à Rua Engenheiro Gonçalves de Menezes, 149, Centro, das 9h às 13h.

Os assistentes sociais do INSS visitaram os seguintes municípios alagoanos; Branquinha, Cajueiro, Capela, Murici, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, União dos Palmares e Viçosa. Segundo Maria Lúcia Firmino, reponsável pelo serviço no estado, os servidores se articularam com intituições diretamente envolvidas no atendimento às vítimas das enchentes e prestaram serviços como orientações e distribuição de material explicativo sobre a antecipação da renda aos segurados; fizeram ainda a sistematização das necessidades e situações vivenciadas nos municipios.

Estão em Maceió para este encontro de trabalho servidores das Agências da Previdência Social (APS) em Carpina, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata, Tibauba, Barreiros, Garanhuns, Limoeiro e Palmares, de Pernambuco; e das APS Palmeira dos Índios, Viçosa, Rio Largo, União dos Palmares e Porto Calvo, em Alagoas.

No mês de junho os Estados de Alagoas e Pernambuco tiveram vários municipios devastados pelas enchentes. Devido a gravidade da situação, várias ações emergenciais estão sendo desenvolvidas pelos orgãos públicos e pela sociedade civil. Em relação às demandas do Serviço Social, foi criado um espaço de discussão e produção de conhecimentos, nos municipios, para assegurar a garantia desses usuários aos seus direitos sociais.

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais

Deixe um comentário