Avião que caiu na Venezuela tem 23 sobreviventes

GlobovisiónImagem da cadeia de TV venezuelana Reuters mostra o trabalho dos bombeiros em extinguir o incêndio na aeronave

Imagem da cadeia de TV venezuelana Reuters mostra o trabalho dos bombeiros em extinguir o incêndio na aeronave

O ministro do Transporte e Comunicação da Venezuela, Francisco Garcés, disse que havia 47 passageiros e quatro tripulantes no avião que caiu nesta segunda-feira (13) no Estado venezuelano de Bolívar. De acordo com a TV, uma informação não confirmada pelas autoridades coloca o número de mortos em ao menos 11.

A rede de TV local Globovisión disse que há 23 sobreviventes do acidente. No entanto, apesar da boa notícia o governador do Estado alertou que muitos dos resgatados estão em situação grave e alguns serão levados à capital venezuelana, Caracas, para receber tratamento adequado, informou o jornal argentino El Clarín.

Anteriormente, o diretor da Proteção Civil de Caroní, José Zamora, que coordena o resgate de emergência no local, informou que havia 54 passageiros na aeronave.

O voo era operado pela companhia Conpiasa e ia de Porto Ordaz, onde está o aeroporto que serve Ciudad Guayana, capital do Estado, para a ilha Margarita, um local de turismo bastante popular na Venezuela, que já está na região caribenha do país.

A aeronave ATR 42, com registro 10-10, caiu logo após decolar do aeroporto. O ministro disse em entrevista a uma TV local, de acordo com o Universal, que a queda ocorreu a aproximadamente 10 km do aeroporto.

O acidente ocorreu próximo a um dos portões de uma siderúrgica local, a Sidor.

A Conviasa (Consorcio Venezolano de Industrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos) é uma empresa estatal que, de acordo com seu site, tem a missão de ser a "ferramenta da política de turismo do Estado".

A empresa opera com aeronaves a jato Airbus A-340-200, Boeing 737-300, Bombardier CRJ 700 e aviões de turbohélice Dash 7 e ATR 42.

O último grande acidente aéreo no país ocorreu em fevereiro de 2008, quando um avião caiu nos Andes e deixou 46 mortos.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário