Cerca de 500 trabalhadores rurais ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) chegaram a Maceió na tarde desta segunda-feira, 20, e ocuparam a sede da Eletrobras Distribuição Alagoas (antiga Ceal), onde devem permanecer até a próxima quarta-feira, 22.
Segundo a assessoria de comunicação da CPT, a ocupação faz parte de uma série de mobilizações dos trabalhadores que pleiteiam a aquisição de energia elétrica em agrovilas de oito áreas situadas no interior do Estado.
Os trabalhadores aguardam uma audiência com a direção da Eletrobras para entregar uma pauta de reivindicações sobre a conclusão de projetos de energia elétrica em acampamentos e assentamentos.
Nesta terça-feira, 21, uma comissão formada por coordenadores da CPT participará de audiência, às 10h, com representantes do Governo do estado para discutir uma série de questões voltadas à melhoria da Segurança, estradas e Educação.
O grupo também deverá ser recebido pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) até a próxima quarta-feira, quando deixará a capital.