Cajueiro vai receber mais 187 casas

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (1º), o Comitê de Análise de Projetos Habitacionais aprovou a construção de mais 187 casas para o município de Cajueiro, atingido pela enchente de junho. No mesmo município, outras 177 casas já estão sendo construídas para as vítimas da tragédia.

De acordo com o prefeito Antonio Palmery Neto, a obra está avançando mais rápido com o final do período de chuvas. “Já foram iniciados os trabalhos de remarcação de lotes e construção de alicerces. O diálogo com o governo do Estado foi constante e o apoio recebido também”, comentou o prefeito de Cajueiro.

O Governo do Estado de Alagoas continua avançando no Programa da Reconstrução e chega a 11.216 casas já aprovadas pelo Comitê, das quais 7,7 mil já foram contratadas junto à Caixa Econômica Federal.

Segundo Marisa Perez, superintendente de Política Habitacional da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e presidente do comitê, o governo de Alagoas consegue dar uma resposta rápida aos municípios destruídos pela enchente. “Não paramos de trabalhar desde junho. Graças à agilidade e à responsabilidade do trabalho deste Comitê, instituído pelo governo do Estado, estamos avançando em nossa meta”, diz Marisa Perez.

O comitê

O Comitê de Análise de Projetos Habitacionais, criado pelo governo do Estado para agilizar o processo de reconstrução das moradias destruídas e danificadas durante as enchentes, é constituído por representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), da Caixa Econômica Federal, Casal, Instituto do Meio Ambiente, Eletrobras Distribuição Alagoas, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e das respectivas prefeituras.

As casas serão construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e cada uma delas possui 41 m² de área e conta com sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço. Além disso, em todos os empreendimentos, 3% das casas são adaptadas para deficientes físicos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário