Justiça decreta prisão de acusado no assassinato de transportador

Presidente da Associação foi assassinado no dia 25 de setembro.

DivulgaçãoAnderson Fellipe de Souza Carvalho

Anderson Fellipe de Souza Carvalho

A justiça decretou a prisão temporária de Anderson Fellipe de Souza Carvalho, 24 anos, apontado como autor do assassinato de José Wellington Barbosa Cardoso, o Etinho, presidente da Associação dos Motoristas Autônomos de Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo (AMAFEPIPE). O pai do acusado, Edílson de Souza Carvalho, 48 anos, também teve a prisão decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal, José Braga Neto.

Os dois estão foragidos desde a data do homicídio, ocorrido no dia 25, nas imediações da rodoviária de Penedo. De acordo com depoimento de sete testemunhas ouvidas pelo delegado regional José Lindberg, Anderson Fellipe estava em uma lanchonete onde sua mãe trabalha, local situado próximo ao ponto onde de embarque nas vans, junto com seu pai.

Tiro na nuca e mais cinco disparos

“Ele (Fellipe) saiu da lanchonete e atirou por trás, na nuca do José Wellington, sem falar nada, depois deflagrou mais cinco tiros nas costas da vítima que já estava caída”, declarou o delegado com base no relato dos depoentes, entre eles um filho de Etinho. Luiz Davi Duarte Ramos Cardoso amarrava um móvel sobre o veículo do pai quando ouvi o primeiro disparo, mas ainda presenciou o acusado completar a execução.

Anderson Fellipe fugiu correndo em direção a um beco de acesso ao cabaré de Penedo e não foi mais visto na cidade, assim como seu pai. Quanto à motivação do crime, o delegado apurou que os dois foragidos costumavam criar problemas com os demais transportadores alternativos. Edílson de Souza Carvalho já foi até presidente da associação que representa categoria, mas não seguia o estatuto da associação, cometendo irregularidades como desrespeitar horários de saída com objetivo de ‘tomar’ passageiros dos colegas de profissão.

As informações passadas ao delegado José Lindberg dão conta que Anderson Fellipe seguia os exemplos do pai, comportamento que gerou diversos atritos com os demais transportadores que recusaram seu ingresso na AMAFEPIPE. Anderson Fellipe tentava fazer a linha Penedo-Maceió e até recebeu autorização da Arsal – conforme foi dito ao delegado – para transportar passageiros de Igreja Nova para capital alagoana, seguindo o percurso pela BR 101.

Apesar da concessão da linha, Fellipe passou a sair de Igreja Nova em direção a Penedo para chegar até Maceió pela AL 101 Sul, criando problemas com os transportadores autorizados a trabalhar no trajeto. As animosidades aumentaram, com o acusado fazendo ameaças de morte e afirmando que andava armado.

Por conta da acusação que pesa contra ele, a Polícia Civil produziu um cartaz com sua foto, mas não dispõe de imagem de Edílson dos Santos, que também está sendo procurado. Quem tiver informações, pode ligar para 181 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar) que o sigilo da denúncia é garantido.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário