Policiais ‘caçam’ acusados de trocar tiros na BR 316

Flávia Duarte/Alagoas24horasSubmetralhadora foi encontrada com acusados

Submetralhadora foi encontrada com acusados

A cúpula da Defesa Social, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) concederam entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 3, para fornecer detalhes sobre a operação que resultou na morte de um acusado e na prisão de cinco elementos acusados de tráfico de entorpecentes.

De acordo com as polícias, agentes da PF e policiais do Bope retornavam em comboio pela BR 316, nas imediações do município de Tanque D’Arca, quando perceberam um veículo Ford Ka, placa KGA 6898/PE, cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Durante a abordagem, os ocupantes do veículo reagiram e efetuaram vários disparos contra os policiais.

No confronto, um dos ocupantes do veículo foi morto. O acusado foi identificado como Wellington Lopes, de 20 anos. Outros dois elementos conseguiram fugir da ação policial após abandonar o veículo e enveredar pelo canavial. No carro usado pelo bando foram encontradas uma metralhadora 9mm, uma pistola, uma furadeira e três bananas de dinamite. A polícia acredita que o bando iria assaltar correspondentes bancários no interior do Estado.

Após a fuga dos três elementos, agentes da PRF e policiais do Bope passaram a realizar blitzen em vários pontos da rodovia e abordaram mais um veículo suspeito, desta vez um Prisma de placa NMB 4519/AL que estava com cinco elementos, entre eles uma mulher. O condutor ainda tentou ‘furar’ o bloqueio policial, mas foi impedido pelos agentes.

No Prisma, os policiais encontraram cerca de 15 quilos de maconha, que seria comercializada em Maceió. A droga tinha como origem a cidade de Petrolina (PE). Na manhã de hoje, a PF apresentou três dos cinco acusados. A mulher, identificada como Luciene Maria da Silva, disse que apenas pediu uma carona e que não tem envolvimento com o bando. Também estavam no carro Paulo Henrique Nascimento Ferreira, Emanuel Lourenço da Rocha, uma menor de 17 anos e outro ocupante cuja identidade não foi revelada.

Quem tiver informações sobre os acusados pode entrar em contato com a PF pelo telefone 3216-6767.

Veja Mais

Deixe um comentário