Incêndio destrói barraca da orla lagunar

Priscylla Régia/Alagoas24HorasO incêndio durou cerca de 30 minutos e o material guardado no local foi destruído

O incêndio durou cerca de 30 minutos e o material guardado no local foi destruído

A Barraca do Carlos, localizada na Avenida Senador Rui Palmeira, no Dique Estrada, foi incendiada na tarde desta quarta-feira, 5. O incêndio durou cerca de 30 minutos, tempo suficiente para que o fogo destruísse toda a estrutura da barraca e o material guardado.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local e em pouco tempo conseguiu debelar as chamas, mas o fogo já havia consumido praticamente tudo. Testemunhas disseram que o incêndio teve início quando atearam fogo em uma pilha de lixo e entulhos, no canteiro central, em frente à barraca.

Uma fagulha teria atingido a cobertura de piaçava da barraca e o fogo teria se espalhado rapidamente por toda a estrutura. Sobrou pouca coisa. O proprietário da barraca, José Carlos dos Santos, conta que o prejuízo é de aproximadamente R$ 30 mil. “Perdi tudo, mesas, cadeiras, freezers, geladeira, além de um material de pesca”, disse José Carlos, contabilizando s prejuízos.

Apesar da versão das testemunhas, o proprietário acredita que o incêndio foi criminoso, o que só comprovado após o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística.

José Carlos aproveitou a presença da equipe de reportagem para reclamar da cobertura das barracas, imposta pela Prefeitura de Maceió. “A piaçava é um material perigoso, porque está sujeito a incêndios o tempo inteiro. Das dez barracas existentes na orla lagunar, cinco já foram destruídas pelo fogo, sem contar o posto da Polícia Militar que também pegou fogo por causa da cobertura”, criticou o proprietário.

Veja Mais

Deixe um comentário