PT pede vistas e votação do Orçamento é adiada

"Não podemos votar em algo que não conhecemos”, explicou o líder do PT na ALE, deputado Ronaldo do INSS.

Deputado Ronaldo Medeiros (PT)

Deputado Ronaldo Medeiros (PT)

Apesar de ter sido o motivo da convocação de uma sessão extraordinária para a tarde desta quinta-feira, 10, a votação do Projeto de Lei Orçamentária para 2011 não foi realizada hoje, conforme adiantou o deputado Ronaldo Medeiros (Ronaldo do INSS), líder do PT na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Medeiros disse que o partido pediu vistas do projeto para que os novos deputados – eleitos em outubro passado – conheçam a peça orçamentária. “A Mesa Diretora não nos entregou nada, nenhuma cópia do projeto, nem nos reuniu para falar sobre o assunto. Não podemos votar em algo que não conhecemos”, explicou.

Com o pedido de vistas, a votação fica adiada por duas sessões ordinárias. Como a sessão ordinária está marcada para o dia 15, o projeto e só deve ser apreciado na próxima quinta-feira, 17.

Em relação ao duodécimo do Poder Legislativo, considerado um dos entraves para a votação do orçamento, o líder do PT disse que também não poderia se pronunciar antes de conhecer a prestação de contas da Assembleia. “Quanto custa a Assembleia hoje? Só podemos votar se conhecermos essa realidade”, afirmou.

O Governo do Estado briga pra manter o congelamento do duodécimo do Poder Legislativo em R$ 119,5 milhões, enquanto os deputados querem que o duodécimo passe para R$ 127 milhões.

(Atualizada às 17h45)

Veja Mais

Deixe um comentário