Guarda Municipal é executado em Atalaia

DivulgaçãoJosé Eduardo dos Santos, 30 anos

José Eduardo dos Santos, 30 anos

O guarda municipal José Eduardo dos Santos, 30 anos, foi executado na noite desta quinta-feira, 29, no município de Atalaia. O crime ocorreu na Rua Genaro Cardoso e apesar da movimentação no local, ninguém quis informar como o assassinato ocorreu.

O fato é que o guarda foi morto seis dias após ter sido preso durante uma operação na cidade, em cumpridos aos mandados expedidos pela comarca local. Na ocasião, José Eduardo e um colega de farda: Jonas Lucas Matos dos Santos, 53 anos foram presos e um terceiro elemento identificado como Fernando Fidélis de Moura Maia, de 20 anos, foi morto em confronto com a polícia.

Segundo informações da 4ª Companhia da Polícia Militar, José Eduardo vinha sendo investigado pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) por estar fornecendo armamento e munição aos traficantes da região.

A polícia desconfia que o José Eduardo tenha sido assassinado pelos próprios comparsas em uma espécie de “acerto de contas”. Durante a operação foram apreendidos balaclavas, um coldre, um revólver calibre 38 e munições de calibres 32, 38, 380, 22 e de espingarda 12.

O guarda municipal havia sido afastado de suas funções por causa da ligação com o crime.

Veja Mais

Deixe um comentário