Seis são presos em operação da Força Nacional

A Operação Jogo Limpo da Força Nacional, desencadeada na manhã desta segunda-feira (11), prendeu cinco homens e uma mulher, entre eles Luiz Alberto Cabral, de 27 anos, conhecido com “Beto”, Wibson Carlos Gomes da Silva, de 43 anos, conhecido como “ Carlinhos”, e Jackson William Gomes Pereira, de 31 anos.

Todos já estavam com prisão temporária decretada por suspeita de envolvimento no assassinato de Aldizon da Silva, de 23 anos, jogador da seleção alagoana de futebol de areia, morto com seis tiros em fevereiro deste ano.

Luiz Alberto Cabral confessou a autoria do crime e assumiu que a pistola apreendida na operação foi a arma utilizada por ele para executar o jogador. Segundo Cabral, o crime teria ligação com o tráfico de drogas. O envolvimento dos outros três detidos está sendo investigado.

Os três mandados de prisão foram expedidos pela 8ª Vara Criminal, nos bairros do Prado, Virgem dos Pobres II e Pontal da Barra, em Maceió. Além dos acusados, mais três pessoas foram presas suspeitas do envolvimento com drogas.

Ao todo, trinta e dois policiais da Força Nacional foram empregados na ação que resultou na apreensão de uma pistola calibre 7,65mm com vinte munições, um revólver calibre 38 com seis munições, uma balança de precisão, sessenta pedras de crack e material para embalagem da droga.

Os envolvidos vinham sendo investigados pela Força Nacional há pelo menos dez dias por envolvimento nos crimes de homicídio, porte ilegal de armas e drogas.

A Operação Jogo Limpo integra as ações da Força Nacional de Segurança Pública no combate ao crime em Maceió, iniciadas em março deste ano.

Fonte: Ascom Seds

Veja Mais

Deixe um comentário