O agente penitenciário Manoel Messias da Silva, 46, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira, 2, conduzindo um veículo ‘recheado’ com 12 kg de cocaína e 42 kg de crack, avaliadas em mais de R$ 300 mil. A apreensão, realizada em conjunto pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, aconteceu na BR 101, no município de São Miguel dos Campos.
De acordo com a assessoria de Comunicação da PF, a droga estava escondida distribuída no painel, nas portas e na mala do carro conduzido pelo acusado, um Pálio de cor bege e placa KJC 6674, de Arco-Verde, Pernambuco.
Ainda segundo a assessoria, o agente penitenciário, que trabalha em Alagoas, contou que recebeu a droga no município de Feira de Santana, na Bahia, mas não informou a quem entregaria em Maceió. Ele disse apenas que deixaria o carro no Tabuleiro, onde alguém já estaria aguardando-o.
Manoel Messias e o material apreendido foram conduzidos para a Superintendência da PF em Alagoas, onde o acusado será ouvido pelo delegado Políbio Brandão e deverá ser indiciado por tráfico de entorpecentes.