“Versos de um Lambe sola” já é a maior bilheteria desta 12ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato
AssessoriaAscom Diteal

Ascom Diteal

Sensacionalmente lotado! Assim foi o Teatro Deodoro em noite de “Maior Barato”, em que “Versos de um Lambe sola” foi encenado numa noite repleta de emoção. Com a casa cheia, mais de 650 pessoas, “Versos de um Lambe sola” já é a maior bilheteria desta 12ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato, e não podia ser diferente já que o grupo já havia vendido mais de 400 ingressos antecipadamente.
O espetáculo encerrou as comemorações pelo Mês do Folclore, da premiada Associação Teatral Joana Gajuru, e foi inspirado nas poesias “matutas” de Sêo Antônio Aurélio de Morais, de Atalaia, mais conhecido como o poeta Lambe Sola.

Na peça, uma coletânea de poemas que mesclaram lirismo, política, cotidiano da gente humilde do Brasil, com muito humor, onde o público pode se identificar com algumas das histórias ou dos personagens.

O Teatro Deodoro recebeu um público altamente interessado pelo espetáculo, sendo que a grande maioria era de crianças e adolescentes, alunos e ex-alunos de Denílson Leite, ator da Associação Teatral que fora brutalmente assassinado em julho passado, e que foi justamente homenageado pelos amigos e colegas ao fim da noite com um vídeo que finalizou dizendo: “O céu ganhou mais uma estrela”. A emoção tomou conta do teatro, principalmente dos atores, mas principalmente de Waneska Pimentel, que, como advogada, acompanhou as investigações do caso de Denílson, e disse: “Nem mesmo a brutalidade deste crime apagará as memórias que temos de nosso amigo, nem tampouco o carinho e admiração que sentimos por ele”, finalizou.

“Versos de um Lambe sola” é uma ousadia da Associação Teatral Joana Gajuru, ao tempo que se identifica muito bem com o grupo pelo seu histórico de espetáculos com temáticas regionais, tanto que estreou em julho de 2007, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz da Fundação Nacional de Artes (Ministério da Cultura), e tem a direção de Eris Maximiano e assistência de direção de Waneska Pimentel, que também adaptaram o texto original de Antônio Aurélio de Morais.
No elenco Ivana Iza, Sophia Morais, Reginaldo Meneses e Vittor Rodrigues, brilharam com uma espontaneidade e talento, que engrandeceram a montagem.

Na próxima quarta, feriado de 07 de setembro, a noite será de Eliezer Setton, com o espetáculo “Brasil – Hinos à Paisana”, sucesso Brasil afora, a partir das 19h com ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00. Informações: (82) 3315-5665 / 5656.

Veja Mais

Deixe um comentário