Mano Menezes e Alejandro Sabella entraram juntos na sala de entrevistas do Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. O objetivo: promover o Superclássico das Américas e falar da importância da rivalidade entre os países. No fim, após troca de elogios, os treinadores puderam admirar pela primeira vez o troféu que será entregue ao campeão do torneio.
Criado pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, a taça do Superclássico das Américas tem 77cm de altura. Com a base em forma de uma chuteira e o sol na ponta, o troféu será entregue à equipe que tiver o melhor desempenho ao fim dos dois confrontos. O primeiro será nesta quarta-feira, em Córdoba. O segundo acontecerá no dia 28, no Mangueirão, em Belém.
Durante a coletiva conjunta, Mano desejou “vida longa” a Sabella por ser algo difícil na vida dos treinadores e brincou ao comentar a observação.
– Estou legislando em causa própria. Não acho que vá mudar alguma coisa em função de um resultado positivo ou negativo. Seria cruel com qualquer um dos dois lados exigir algo – afirmou Mano Menezes.
Sabella elogiou o futebol canarinho e afirmou ter uma grande admiração pela Seleção Brasileira.
– É um prazer estar aqui com o treinador da seleção pentacampeã do mundo. Tenho diferentes sensações quando penso no Brasil. Penso na rivalidade e tenho uma grande admiração por essa seleção. Esperamos que seja uma grande festa – afirmou o treinador argentino.
O confronto entre Brasil e Argentina será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.