A polícia precisou ser acionada na tarde desta quarta-feira, 19, para desocupar um terreno pertencente a uma rádio, localizada no bairro da Ponta Grossa. Segundo informações de um funcionário da emissora, cerca de 15 pessoas estavam utilizando o espaço – onde fica o transmissor da rádio– para consumir drogas.
De acordo com o funcionário, a “ocupação” aconteceu há cerca de duas semanas, quando os primeiros supostos usuários pularam o muro do terreno. Em seguida, o grupo foi aumentando e levando cadeira, sofá e até um colchão para o local.
Após tentativas frustradas por parte da vigilância da rádio para que as pessoas deixassem o local, a polícia foi chamada para resolver o impasse.
No momento da chegada dos policiais, do Bope e do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a maior parte dos usuários conseguiu correr, deixando para trás caixas de fósforos e latas usadas para consumo de crack.
O tumulto assustou os moradores da região, que chegaram a pensar que se tratava de um assalto, devido ao aparato policial mobilizado para a ocorrência.