O Botafogo chegou em Santos na terça-feira para se preparar para o confronto do dia seguinte, contra o Peixe. Na cidade paulista, Caio Júnior comandou apenas um rachão, deixando no ar o mistério da escalação para a partida. Nesta quarta, o time tem um dia tranquilo, sem movimentação de torcedores na porta e sem nenhum incidente de última hora, como a gripe que tirou Maicosuel do jogo contra o Coritiba. Mesmo assim, o mistério da escalação permanece.
Caio Júnior vai anunciar apenas horas antes do jogo os onze titulares. No lugar de Renato, a expectativa é que Bruno Tiago seja seu substituto. A dúvida maior fica por conta da formação ofensiva. Contra o Corinthians, Caio surpreendeu ao deixar Herrera no banco e escalar Felipe Menezes no meio, ao lado de Elkeson e Maicosuel. Como a formação deu resultado, há a possibilidade que seja repetida contra o Santos. A outra possibilidade é a escalação da formação habitual com Herrera e Loco no ataque.
O time deixará o hotel em que está concentrado por volta de 19h. A expectativa é que antes das 19h30m a equipe já esteja na Vila Belmiro para se aquecer para a partida que pode lhe dar a liderança do Brasileiro. Na terceira posição, com 52 pontos, o Glorioso encara o Santos em jogo adiado da 21ª rodada. Em caso de vitória, ultrapassa Corinthians e Vasco que têm 54.