Três funcionários de uma empresa de refrigerantes ficaram feridos em um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 24, na Avenida Menino Marcelo, conhecida como Via Expressa, no bairro da Serraria. Segundo as primeiras informações colhidas no local, o caminhão que presta serviços para a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), de placa KIZ-0938, de Recife (PE) teria ficado sem freio.
O motorista do referido caminhão, José Rocha dos Santos, contou a agente Lis, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que seguia na Via Expressa no sentido Barro Duro/Tabuleiro quando faltou freio no veículo. O motorista ainda teria tentado desviar dos carros, mas acabou colidindo com um Focus e depois com um caminhão da Coca-Cola, de placa NMG-8856 de Maceió-AL.
O motorista do caminhão que supostamente causou o acidente foi submetido ao teste do bafômetro, mas não foi detectado sinal de embriaguez. O motorista foi liberado, assim como o condutor do Focus, que não sofreu ferimentos.
Já o motorista e os dois ocupantes do caminhão da Coca-Cola ficaram presos às ferragens e precisaram ser removidos pelos bombeiros. Os três foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado.
O acidente causou grandes transtornos também aos motoristas que trafegam pela Via Expressa. Os dois sentidos da avenida estão parcialmente interrompidos e apesar do controle de tráfego da PRF, o trânsito continua lento, inclusive nas ruas de acesso ao Aldebaran.
Boletim médico
A assessoria do HGE divulgou boletim médico nesta tarde informando que é estável o estado de saúde das vítimas do acidente, identificadas como Jailson Ferreira Jordão, 34; Flávio Augusto Jacinto de Paula, 40; e Vitor Souza Santos, 25. Todos se encontram em observação na área vermelha.