JHC denuncia recebimento de recursos milionários na ALE

JHC e presidente da ALE chegaram a bater boca durante a sessão: 'Ele ficou irritado, tentou me intimidar, mas não deu explicações e eu não baixei a cabeça'.

Valderi Melo/ArquivoDeputado João Henrique Caldas (JHC)

Deputado João Henrique Caldas (JHC)

O clima esquentou na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), quando o deputado João Henrique Caldas (PTN) usou a tribuna para anunciar a devolução à Mesa Diretora de cerca de R$ 650 mil recebidos, segundo ele, indevidamente e ‘inexplicavelmente’ pelo seu gabinete durante este ano de 2011.

Em entrevista ao Alagoas24horas, o parlamentar disse que encaminhou ofício à Mesa Diretora questionando os recursos, que ele acredita serem Gratificações por Dedicação Exclusiva (GED). “No documento, questionei a Mesa Diretora quem são os beneficiários destas gratificações, quantos milhões são gastos com elas e desde quando”, contou JHC.

O parlamentar disse que estranhava o fato de a suposta GED não aparecer nos contracheques dos servidores de seu gabinete, somente no extrato bancário. “Quando fiquei sabendo disso, pedi que ninguém usasse esse dinheiro, que eu não sabia a origem e nunca requisitei e, agora, estornei esses recursos à Mesa Diretora”.

JHC contou que fez um cálculo aproximado, constatando que, em quatro anos de mandato, cerca de R$ 2,6 milhões seriam gastos com as gratificações somente no gabinete dele: "Imagine somando todos os gabinetes, quantos milhões gastos sem explicação poderiam ser economizados?".

No momento em que usava a tribuna para cobrar explicações ao presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), faltou energia no plenário, mas JHC prosseguiu seu discurso e causou irritação no presidente, ao insinuar que a queda de energia – que atingiu todo o Centro de Maceió – ocorreu justamente no momento de sua fala.

“Ele pediu respeito e eu disse que ele que devia respeito ao povo alagoano; Ficou irritado, tentou me intimidar, mas não deu explicações e eu não baixei a cabeça. Quero saber: quantos milhões não devem escoar por essa suposta gratificação, por esse dinheiro sobrando?”, questionou JHC.

A assessoria de Comunicação da ALE informou que o presidente Fernando Toledo ainda não se posicionou a respeito dos questionamentos feitos por JHC.

Veja Mais

Deixe um comentário