A partir desta sexta-feira, 2, o terminal rodoviário do Mocambo, no Complexo do Benedito Bentes, será interditado para o início das obras de reforma. A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Em setembro passado, os usuários do transporte coletivo de Maceió procuraram o Alagoas24horas para denunciar as péssimas condições do terminal do Mocambo que, segundo eles, corria o risco até de desabamento, devido a rachaduras na estrutura e inclinação da parte metálica.
Na ocasião, o supervisor da SMTT, Aurélio Teixeira confirmou a necessidade da reforma e afirmou que existe um projeto – que só seria colocado em prática após uma licitação – para a reforma de todos os terminais da capital.
A reforma e construção de novos terminais de ônibus em Maceió também foram cobradas por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Alagoas (Sinttro/AL) durante uma assembleia da categoria realizada na semana passada.
Segundo dados do Sinttro, onze localidades da capital não possuem terminais de ônibus e vários que já existem necessitam de reformas urgentes.
Durante a assembleia, os rodoviários decidiram decretar indicativo de greve a partir do dia 5 de janeiro de 2012, caso as obras para a construção de novos terminais e de um corredor de ônibus na Avenida Fernandes Lima não tenham sido iniciadas.
A SMTT não informou a previsão para o final das obras no terminal do Mocambo. Para maiores informações, os usuários devem ligar para o número 3315 4320.