Primeira fase do processo seletivo para conciliadores neste sábado

TJ/ALEsmal

Esmal

No próximo sábado (10), das 13h às 17h, a Escola Superior da Magistratura (Esmal) aplica a prova da primeira fase do processo seletivo para contratação temporária de Conciliadores dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Alagoas. Um total de 1.138 pessoas estão concorrendo às 63 vagas ofertadas, sendo quatro concorrentes aos 5% das vagas reservados a portadores de deficiência física.

Os candidatos que concorrem nas Comarcas de Maceió, Rio Largo, São Miguel dos Campos e União dos Palmares farão a prova objetiva no prédio do antigo Colégio Guido, onde funciona atualmente a Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom), do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), localizada à Rua Professor Ângelo Neto, 56, no bairro do Farol.

Para os inscritos para as vagas de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia se submeterão ao exame no Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (IESC), situado na Rua Floraci da Silva Barros, 288, no bairro do Alto do Cruzeiro – Arapiraca, próximo à Academia Aquarius.

O processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogável pelo mesmo período e o conciliador terá a remuneração mensal de R$1.100,00, devendo cumprir carga horária de 30 horas semanais, dividas em 6 horas por dia.

No dia da prova, os candidatos deverão comparecer portando o documento oficial de identificação com foto que foi apresentado durante a inscrição, do comprovante de inscrição (boleto pago ou autorização da Comissão, no caso dos isentos) e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os portões serão fechados pontualmente às 12h30 e os candidatos poderão sair do local de prova a partir das 15h.

A Seleção

A primeira fase da seleção consiste numa prova escrita com caráter eliminatório e classificatório, sobre os temas: Direito Constitucional, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal Lei dos Juizados Especial (Lei nº 9009/95), Direito do Consumidor (Lei nº 8078/90), além de Mediação, Conciliação e Arbitragem.

Na segunda fase, os candidatos se submeterão a uma prova prática, de caráter eliminatório, e a uma prova de títulos, de caráter classificatório. Serão lançados demais editais especificando data, local e horário das provas.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário