Treze dias após assassinar, por motivo fútil, o garçom Genivaldo da Costa Ferreira, 24, após um acidente de trânsito na Avenida Leste/Oeste, o jovem Arthur Fonseca Albuquerque de Melo, de 21 anos, segue foragido. De acordo com o chefe de operações do 9º Distrito Policial, Themildo Duarte das Trevas, o Peu, o trabalho da polícia tem sido ‘dificultado’ pelas falsas informações a respeito do paradeiro do acusado.
“Há relatos de que ele estaria em São José da Coroa da Grande (PE), no Rio de Janeiro, entre outras cidades. Isso dificulta um pouco o trabalho da polícia, mas a prisão do Arthur Fonseca é uma questão de tempo”, avaliou o chefe.
Arthur, que foi denunciado em outros dois homicídios, também está sendo investigado pela morte do DJ Tárcio Leite de Lima, o Bruxo. O crime teria como motivação uma briga entre Arhur e o DJ, após este se recusar a prolongar sua apresentação durante um evento. A polícia confirma, apenas, a investigação. “É tudo especulação, mas está sendo investigado”, garante Peu.
Arthur Fonseca tem três mandados de prisão decretados pela Justiça por três crimes de homicídio. Além da morte do garçom Genivaldo da Costa Ferreira, 24, no dia 29 de novembro -, ele é apontado como autor material na morte de Juliano dos Santos Silva – assassinado em um bar no Vergel do Lago. O jovem é réu também no processo que investiga a morte do lavador de carros Wanderson Bezerra Félix, o ‘Timbalada’. Nos autos do processo, ele teria repassado a arma utilizada pelo autor material do crime.
A polícia também investiga a participação de Arthur em uma organização criminosa que sublocaria armas para crimes no Estado. Daí teria surgido a alcunha do jovem, que é conhecido como ‘Senhor das Armas’. O jovem permanece com o veículo Corsa Hatch de cor verde e placa NMJ-2189, que pertence ao seu padrasto, o empresário Ariel Duarte, além da arma do crime.
Quem tiver informações sobre o acusado pode encontrar em contato com a polícia pelo Disque Denúncia da Polícia Civil no telefone: 0800 284 9390.