Família de Branquinha receberam casas

Família de Branquinha receberam casas

AssessoriaFamília de Branquinha receberam casas

Família de Branquinha receberam casas

Esta quinta-feira, 22, foi especial na vida das 500 pessoas que estavam no acampamento provisório do município de Branquinha. Elas foram presenteadas com as 144 casas do conjunto Raimundo Nonato Lopes, entregue aos desabrigados da enchente de 2010 pelo Programa de Reconstrução dos 19 municípios afetados.

A solenidade contou com a presença da prefeita Renata Moraes, do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), do vice José Thomás Nonô, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Hebert Bueno Ayres, de lideranças políticas e população local.

Na ocasião, Vilela citou a lembrança que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva teve da prefeita Renata Moraes. “Quando visitei o presidente ele perguntou pela prefeita Renata, falou de sua revolta e de seu discurso fervoroso à época das cheias quando, no aeroporto Zumbi dos Palmares, ela mostrou todo a indignação com a situação do povo do seu município, também na presença de seus ministros”, coloca, complementando “Nunca vou esquecer aquela prefeita, disse o presidente Lula".

Com a palavra, a prefeita fez um agradecimento especial a todos os que acreditaram no sonho de ter a sua casa própria e pediu que o governo ajudasse por três meses os moradores, concedendo cestas básicas.

Obras

No sábado, 17, diversas obras foram entregues à população, em uma extensa programação de comemorações natalinas desenvolvidas pelo executivo municipal.

Obras como o campo de futebol local, a Escola Municipal Diógenes Batista, o Sistema de Abastecimento de Água, as pontes do Rio Mundaú e do Rio Branca, os 926 metros de muro de arrimo que faz a contenção do Rio Mundaú, além de reformas de unidades de ensino e calçamentos de diversas ruas da cidade, realizados com recursos próprios.

Segundo Renata Moraes, a entrega dessas casas vem se somar ao Programa de Reconstrução desenvolvido pelo município após as cheias de 2010.

Veja Mais

Deixe um comentário