Sem nenhuma emenda, o Orçamento do Município de União dos Palmares para 2012 foi aprovado durante a realização de sessão extraordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, 26.
A proposta orçamentária é encaminhada anualmente à Câmara, através da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). No projeto, o Executivo apresenta a estimativa de receitas e despesas previstas para o ano seguinte.
O Orçamento para 2012, apresentado pela Prefeitura Municipal, prevê receitas e despesas na casa de R$ 89.910.440,00. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.
O orçamento do ano de 2012 estará dividido na seguinte forma:
CÂMARA MUNICIPAL: R$ 2.637.817,91
GABINETE DO PREFEITO: R$ 912.800,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS: R$ 7.688.800,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: R$ 40.793.690,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA: R$ 1.355.000,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA: R$ 831.700,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA: R$ 5.947.900,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES: R$ 312.500,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL: R$ 103.500,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO: R$ 196.700,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: R$ 2.246.642,09
FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: R$ 1.045.500,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: R$ 19.283.750,00
SAAE: R$ 5.141.000,00
SMTT: R$ 182.140,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE: R$ 291.800,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFÂNCIA E JUVENTUDE: R$ 584.500,00
SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO: R$ 335.500,00
TOTAL GERAL: R$ 89.910.440,00