Uma operação desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 28, resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e busca e apreensão. Os mandados, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridos na Barra Nova, em Marechal Deodoro, no Conjunto Gama Lins e Village Campestre II, na periferia de Maceió.
Foram apreendidos munições de calibre 38, 32, 762, 12, 20 celulares, 12 pedras de crack, um revólver 38 e uma pistola Taurus. O material apreendido estava dividido entre os acusados. Um menor de apenas 14 anos foi apreendido no Village com 12 pedras de crack e R$ 19 em espécie.
Também no Village, o guarda municipal Edmilson Correia Medeiros foi preso com uma pistola Taurus, seis munições calibre 38, sete cartuchos de 38 deflagrados, dez munições calibre 12 intactas.
A terceira prisão ocorreu na Barra Nova e teve como alvo Cícero André Ribeiro Silva. Com o acusado foram encontrados um revólver 38, três munições do mesmo calibre, sete telefones celulares, uma câmera fotográfica, talões de cheque em nome de várias pessoas, assim como cartões de bancos, cartões de crédito – totalizando mais de 200 unidades – carteiras de trabalho, RGs, carimbos, além de cédulas para fazer RGs.
O quarto acusado se apresentou na Central de Polícia. Na residência de José Paulo dos Santos, no Gama Lins, a polícia encontrou um revólver 32, dez munições calibre 38, nove de 32, uma de 762 e seis telefones celulares. Segundo a polícia, José Paulo será liberado mediante pagamento de fiança.
De acordo com informações fornecidas por integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que realizaram a operação, três mandados deixaram de ser cumpridos. Ainda segundo o Bope, os acusados agiriam separadamente. Todos os detidos foram levados para a Central de Polícia Civil, no Prado, onde serão autuados em flagrante.