Milagre da vida: 2012 marca primeiro ano de vida de trigêmeos de Marechal

Alagoas24HorasGabriel e Lívia

Gabriel e Lívia

Dia 30 de dezembro de 2011, penúltimo dia do ano. Intencionada a presentear com uma boa notícia nossos internautas, a equipe do Alagoas24Horas fugirá das tradicionais retrospectivas. Isto porque entendemos que revisitar as matérias que foram destaque no decorrer deste ano em Alagoas, nos levaria a uma série de assassinatos gerados por motivos banais, crimes não elucidados, fugas de presídios, escolas desabando, julgamentos seguidos de sentenças surpreendentes que nos levaram à surpresa e indignação, mas, sobretudo, de enésimos escândalos políticos, com direito a bibliotecas e escolas fantasmas, prefeitos afastados, impugnados, presos, acusados de assassinato e de operações policiais que culminaram com a descoberta de desvios de verba inclusive dentro do Tribunal de Contas do Estado.

Por esta razão, a história desta matéria ainda não tem final, mas é feliz e retrata os tantos alagoanos de bem que orgulham este lugar e que nos fazem ter a certeza de que ainda vale a pena. Vale a pena correr atrás dos fatos, denunciar o que deve ser denunciado, publicar o que tantos se esforçam para manter na surdina. Nosso presente aos internautas fala de uma família típica do interior, de Marechal Deodoro, surpreendida pelo milagre da vida. Nossa história fala de mais um ‘Silva’, ou melhor, cinco ‘Silvas’ do Brasil. Laudeci da Silva, de 24 anos, mãe dos trigêmeos Lívia, Lídia e Levi Guilherme da Silva e de Gabriel da Silva, de quatro anos.

Nascidos em Maceió, no dia 10 de março deste ano, os trigêmeos são um exemplo e, por pouco, não se tornaram mais um número entre os índices de mortalidade infantil que acometem o estado. O trio nasceu na maternidade Santa Mônica, a mesma maternidade digna de aplausos pelos milhares de partos de alto risco já realizados, pelos tantos problemas enfrentados, inclusive aqui publicados, mas que mesmo assim manteve as portas abertas, para dar voz e vez aos tantos da Silva e dos Santos que nasceram este ano. Os tantos pequeninos alagoanos em quem depositamos a esperança de um futuro melhor, de pessoas mais honestas e dispostas a mudar a lamentável realidade na qual estamos inseridos.

Nove meses depois do nascimento dos trigêmeos que ganharam a mídia alagoana, Laudeci (a mãe) continua na mesma casa e vivendo das doações dos alagoanos que orgulham esta terra. O sorriso impagável dos bebês é um comovente pedido para os dias que se aproximam. Os bebês terão leite e fralda garantidos pela Prefeitura de Marechal Deodoro até que alcancem um ano de vida. Laudeci agradece ao prefeito Cristiano Mateus e a todos que contribuíram pelas doações e relata como vive nos dias atuais.

“Praticamente tudo que eu tenho hoje foi doado, até a casa onde eu vivo era da minha mãe e ela me cedeu para eu morar com os gêmeos, Gabriel e um sobrinho. Durmo com eles em um colchão que coloco no chão da sala, porque só tenho dois berços. Além disso, o telhado deixa a casa muito quente no verão e no inverno a casa fica cheia de água por conta das goteiras. As roupinhas também foram todas doadas, mas como eles cresceram, agora só tem algumas que cabem neles. Mas mesmo vivendo nesta dificuldade eu sou muito feliz, porque tenho saúde e minha família reunida comigo. Assim que eles nasceram muita gente me pediu para ficar com eles, mas eu não conseguiria nunca me desfazer deles. Não tenho muitas coisas e o luxo aqui é zero, mas a minha maior riqueza mora aqui comigo", relatou emocionada a mãe.

Uma típica família brasileira, os da Silva são uma inspiração e uma lição de vida. E é assim que encerramos a matéria especial de fim de ano 2011. Relatando esta história e pedindo a todos os alagoanos que honram este estado para ajudar ao quinteto Laudeci, Gabriel, Lívia, Lídia e Levi, que contam com os alagoanos para sobreviver…

Que o ano que se aproxima inunde de bondade o coração dos trabalhadores que fazem gloriosos o solo alagoano. Para os bons, um Ano Novo incrivelmente diferente. Desejamos amor, paz, paz e paz… Feliz Ano Novo, é o que deseja toda equipe do Alagoas24Horas!

Veja Mais

Deixe um comentário