Almeida descarta mudanças e diz que aguarda Carnaúba na Educação

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), em entrevista à imprensa durante um evento em um hotel, descartou que faça mais mudanças em seu secretariado nos primeiros meses de sua gestão. Almeida salientou que as mudanças já ocorridas estavam dentro do planejado e ressaltou a confiança que possui na equipe montada para que consiga a mesma boa avaliação que teve durante sua primeira gestão.

Almeida foi reeleito com mais de 80% dos votos. De acordo com o prefeito, as mudanças atendem a composições políticas, mas sempre levam em consideração o trabalho que pode ser feito por Maceió. Desde que assumiu, Almeida fez mudanças nas pastas do Abastecimento, Educação, Esportes e na Fundação Cultural de Maceió.

Para o Abastecimento, Almeida retirou Edinaldo Marques e colocou o vereador Carlos Ronalsa (PP). A pasta de Esportes foi assumida por Eduardo Canuto (PV) e Eduardo Bonfim (PCdoB) assumiu a Fundação Cultural. Cícero Almeida fez as mudanças logo nas primeiras semanas da nova administração. Além disto, o ex-vereador Pedro Alves (PDT) assumiu uma secretaria dentro do governo que tem como função a articulação com a Câmara Municipal de Maceió.

Agora, conforme Cícero Almeida, a única mudança que poderá ocorrer já está também prevista nos planos da administração municipal. O prefeito disse torcer para que a promotora Cecília Carnaúba assuma a Secretaria de Educação, que anteriormente era ocupada por Tadeu Lira. Interinamente, a secretaria está sob o comando de Théo Fortes, que deve permanecer caso Carnaúba não seja liberada pelo Conselho Superior do Ministério Público.

Em entrevista à imprensa, Almeida disse que a promotora já aceitou o convite e que falta apenas a decisão do Conselho. A tendência – conforme informações de bastidores – é que Carnaúba não seja “liberada” para o cargo. Os conselheiros devem se reunir em fevereiro.

A pasta da Educação é disputada dentro da Prefeitura Municipal – ainda segundo os bastidores políticos – pelo PTB do senador Fernando Collor de Mello, aliado do prefeito Cícero Almeida. No entanto, caso a pasta não vá para as mãos de Cecília Carnaúba, o chefe do Executivo luta para que ela permaneça com o PP.

Veja Mais

Deixe um comentário