Em solenidade realizada na última quarta-feira, 25, a nova diretoria executiva da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de União dos Palmares (Umes), foi empossada. A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença dos secretários municipais de Cultura, Elson Davi – que representou o prefeito Areski Freitas -, da Infância e da Juventude, Luiz de Araújo Neto, que dirigiu a assembléia de posse e do vice-presidente da Uesa, Pedro Calheiros, além de professores e estudantes.
O secretário Elson Davi em seu discurso, parabenizou a eleição e a posse da nova diretoria da Umes, cobrou trabalho e disse esperar que a Uesa esteja mais presente nos movimentos sociais e ajudando a Umes a realizar grandes trabalhos. Elson desejou ainda muito sucesso ao novo presidente da entidade, Clezivaldo Mizael e a toda a equipe. “Como secretário de Cultura estarei disposto a receber e a apoiar as atividades culturais e sociais da entidade”, afirmou.
Homenagens
Além da posse da nova diretoria, a solenidade serviu ainda para que fosse prestada homenagens a alguns palmarinos que contribuíram com o sucesso do movimento estudantil, como o ex-prefeito José Pedrosa (in memoriam), a ex-diretora da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, professora Maria Do Carmo Calheiros, o ex-presidente da Uesa, Ivanaldo Júnior, o prefeito Areski Freitas, o fundador da Umes, Carlos Roberto da Silva,atual vice-presidente; entre outros nomes da sociedade palmarina.
“É uma grande felicidade hoje assumir a presidência de tão importante entidade estudantil e da confiança em mim depositada. Teremos muito trabalho a fazer, mas podem ficar certo que não vai faltar esforço para realizarmos projetos e ações voltadas aos estudantes palmarinos. Posso garantir que estaremos empenhados no trabalho e na formação de novas lideranças estudantis, revigorando nossa força, levantar nossa bandeira e garantir o sucesso de nossa educação e de nossa formação, vamos trabalhar, vamos gritar, vamos fazer de tudo para transformar nossa geração em algo muito melhor”, afirmou Clezivaldo Mizael em seu discurso.
O vice-presidente da entidade, Carlos Roberto da Silva, em seu discurso, demonstrou sua satisfação em ver novas lideranças jovens com interesse em lutar pela classe. “Estou muito confiante no que diz respeito à dedicação de todos”, afirmou, lembrando ainda dos momentos em que começou sua carreira política estudantil, dos erros que hoje servem para observar por onde caminhar e como caminhar. “Home me sinto mais maduro sobre minhas atitudes e pensamentos”, complementou o vice-presidente da Umes.
Uma das primeiras ações previstas pela nova diretoria é a realização da Semana Estudantil, em comemoração a vitória da chapa empossada, além da realização do terceiro desfile do bloco Conexão Jovem, um verdadeiro arrastão aberto com todos os estudantes palmarinos. O mandato é de três anos.