Transporte clandestino arrisca vida de crianças

AssessoriaSMTT alerta pais sobre transportadores escolares

SMTT alerta pais sobre transportadores escolares

Muitos pais em Maceió por comodidade ou por necessidade confiam a ida de seus filhos às escolas aos transportes escolares. Para garantir a segurança dos estudantes, é fundamental que este tipo de transporte seja credenciado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Para receber a concessão da SMTT que permite este tipo de transporte, o condutor precisa a cada seis meses fazer testes de sanidade física e mental, apresentar o nada-consta da polícia, participar de cursos de primeiros socorros, direção defensiva, vistoria do veículo, dentre outras atividades obrigatórias que garantem a segurança dos jovens passageiros, o que não ocorre com os transportes clandestinos.

Para Willians Araújo, relações públicas da associação da categoria, os pais ao contratarem um transporte clandestino, além de colocar em risco a vida dos estudantes, também prejudicam a classe dos transportadores. “Faço um apelo aos pais que contratem transportes escolares cadastrados pela SMTT, pois nós somos capacitados a transportar com segurança seus filhos. Quando um pai confia seu filho a um transporte clandestino, a vida do estudante está em risco”, afirma Willians.

A participação da população na fiscalização e na denúncia de transportes irregulares é fundamental. Para saber se um transporte escolar é cadastrado ou não, o usuário deve ligar para 3315-3530 no horário de 8h às 14h.

A SMTT coloca também a disposição a Central de Informação e Atendimento ao Cidadão (CIAC) através do número 118, no horário de 8h às 18h de segunda à sexta-feira, para dúvidas, sugestões e reclamações.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário