Com passagens por ASA e CSA,o atacante Gilson Costa foi o grande responsável pela 1ª derrota do CRB na Série C. O Salgueiro derrotou o representante alagoano por 1 a 0 no Estádio Cornélio de Barros, mostrou força e largou bem no grupo B da competição.
Apesar de ter lutado e tentado recuperar o marcador após ter sofrido o gol, o CRB não conseguiu a recuperação na partida. A principal dificuldade do time regatiano foi a ausência de um bom futebol nos dois jogadores que seriam responsáveis pela criação: Jhonnattan e Aragonei.
Após a derrota,o CRB só estréia em casa no dia 07 de junho no clássico alagoano contra o ASA, no Estádio Rei Pelé.
Um começo de jogo estudado. Assim foi o início da partida entre Salgueiro x CRB no Estádio Cornélio de Barros, sertão pernambucano.
Com o transcorrer do jogo, o Salgueiro começou a exercer uma maior pressão. A partir dos nove minutos,o “carcará” – apelido do time pernambucano – conseguiu chegar três vezes, mas sem levar perigo.As jogadas sempre articuladas pelos lados de campo, com bolas alçadas na área do CRB.
A resposta do CRB só surgiu aos 25 minutos, mas veio logo em dose dupla. Aos 25 minutos, Jhonnattan fez bela tabela com Diogo. Ao concluir em gol,o goleiro Luciano fez bela defesa, evitando o primeiro gol do CRB. No lance seguinte, aos 26, Wescley subiu mais que toda a defesa e de cabeça fez o goleiro adversário fazer uma defesa sensacional.
Aos 34 minutos, o Salgueiro articulou sua melhor oportunidade de gol. Após um erro do atacante Edmar, o time pernambucano articulou um contra ataque eficiente. O volante Vitor Caicó surgiu como homem surpresa e entrou na área em condições de marcar. Sem características de atacante, Vitor finalizou sem a condição ideal e bateu cruzado. O meia Caio não conseguiu chegar para empurrar para o fundo das redes.
Para o início do tempo complementar, as duas equipes voltaram sem mudanças. Aos cinco minutos, o meia Jhonnattan perdeu uma bola no meio campo e a bola foi lançada para Gilson Costa, dentro da área, ele conseguiu driblar o zagueiro Thiago Gasparetto e sozinho com o goleiro Jéferson, bateu embaixo da bola e colocou por cima,desperdiçando uma enorme oportunidade.
No entanto, aos 21 minutos não houve conversa, nem adiantou torcida. Em uma bela jogada, o atacante Gilson Costa chutou forte no ângulo superior esquerdo do goleiro Jéferson e abriu o marcador. Salgueiro 1 a 0.
Em desvantagem no marcador,o CRB tentou partir para cima. O técnico José Arnaldo Lira chegou a usar três atacantes, mas não conseguiu o empate.
Ficha Técnica
Salgueiro (PE) 1 x 0 CRB (AL)
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 1ª Rodada
Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro-PE)
Árbitro: Jefferson Rafael dos Santos (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Broney Machado (PE)
Cartões Amarelos: Marcos Mendes (Salgueiro)
Gols: Gilson Costa (Salgueiro) 21’ do 2º tempo
Equipes:
Salgueiro (PE): Luciano, Rogério (Gilberto Matuto), Marivaldo, Henrique e Oziel; Vitor Caicó,Thiago, Marcos Mendes e Elvis; Gilson Costa (Pio)e Caio (Didi Potiguar)
Técnico: Neco
CRB (AL): Jéferson, Léo, Alex Tenório, Thiago Gasparetto e Valter; Robson, Diogo, Aragonei (João Neto) e Jhonnattan (Fábio Jonas); Edmar (Wellinton) e Wescley
Técnico: José Arnaldo Lira