Com dois gols do camisa 9 Josiel, um deles de cobertura, o Flamengo derrotou o Santo André por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, no fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de conquistar três pontos, o time rubro-negro teve a chance de se vingar da equipe que lhe tirou o título da Copa do Brasil de 2004, em pleno Maracanã.
Com um time que tinha até Júlio César, hoje goleiro da Seleção Brasileira, o Flamengo perdeu para o Santo André em 2004 por 2 a 0, diante de mais de 71 mil pessoas. Já neste domingo, o time carioca conheceu sua primeira vitória no Brasileiro de 2009 e saltou aos quatro pontos ganhos na tabela de classificação, ficando ao lado dos paulistas na zona intermediária.
Durante o confronto, o Flamengo mostrou personalidade contra o Santo André e abriu o placar aos 32min do primeiro tempo , quando Ibson cobrou escanteio pela direita e Josiel subiu mais que Nunes para cabecear no canto direito de Neneca. O time da casa, porém, empatou aos 43min, com Ricardo Conceição, que chutou forte e acertou o canto esquerdo do goleiro Bruno.
No segundo tempo, o Santo André quase virou o marcador aos 20min, com Ricardo Goulart, que acertou a trave em um cruzamento. No minuto seguinte, porém, Josiel foi lançado por Ibson pelo meio-de-campo, avançou sozinho em direção à área e tocou por cima de Neneca, marcando um golaço: 2 a 1.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo vai encarar o Atlético-PR no Maracanã, domingo, às 16h (de Brasília). Já o Santo André terá a chance de se reabilitar na competição diante do Atlético-MG, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.