O grande homenageado este ano do Arraiá de Arapiraca – Tem Festança no Interior é o escultor e historiador José Gomes Pereira, mais conhecido como Zezito Guedes, de 73 anos, que nasceu na Paraíba, mas que habita em Arapiraca desde os seis anos. Portanto, um arapiraquense de coração.
Zezito Guedes possui Licenciatura em Letras pela Universidade Estadual de Alagoas, é professor universitário, escultor, historiador, cronista, poeta popular, sócio-fundador da Academia Arapiraquense de Ciências e Letras, membro da Associação Alagoana de Imprensa, protético e Diretor do Departamento de Cultura do Município de Arapiraca (AL).
Estudou no colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. Por inúmeras vezes foi chamado para apresentar suas esculturas pelo Nordeste e Sudeste, nesse último participou efetivamente os salões de Artes do Rio de Janeiro.
Como folclorista publicou Cantigas Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, A feira de Arapiraca, Sinais de chuva, A força da lua, Folclore da Seca, Padre Cícero no Folclore, O Folclore na História, Tabira e suas manifestações populares, Uma fábula nordestina e Religiosidade, crendices e misticismo.