O Santos não segurou a vantagem no placar e cedeu o empate em 3 a 3 com o Santo André, nesta quinta-feira, no estádio Bruno José Daniel, no ABC, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, Kléber Pereira marcou o primeiro gol do Santos, mas Nunes empatou. Madson fez 2 a 1 para o time do litoral, porém Nunes voltou a igualar o jogo. Na etapa final, Fabão marcou em cobrança de falta, e o Santo André empatou pela terceira vez, com Elvis de pênalti.
Com o resultado, a equipe da Vila Belmiro ficou com nove pontos. O Santo André possui seis pontos. A liderança da competição é ocupada pelo Internacional, que soma 12 pontos e enfrenta nesta rodada o Cruzeiro no domingo.
Depois de iniciar o Campeonato Brasileiro com empates diante de Grêmio e Goiás, o Santos conquistou duas vitórias consecutivas sobre Fluminense e Corinthians.
Para encarar o Santo André, o técnico Vagner Mancini armou a equipe titular com os meias Paulo Henrique, Molina e Madson e com o centroavante Kléber Pereira, posicionado mais à frente.
A equipe da casa teve dois desfalques importantes. O ex-corintiano Marcelinho Carioca cumpriu suspensão por ter sido expulso no último jogo e o atacante Pablo Escobar foi convocado pela seleção boliviana para disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo.
Logo no começo da partida desta quinta-feira, o Santos abriu o placar. Kléber Pereira recebeu livre um passe na área, conseguiu driblar o goleiro Neneca e tocar para balançar as redes, aos 7min.
No entanto, o Santo André reagiu e nas jogadas aéreas levou perigo à meta adversária. Dessa forma, nasceu o gol de empate, aos 15min. Em um cruzamento na área, a bola foi cabeceada ao gol, mas Fábio Costa conseguiu espalmar. No entanto, Nunes pegou a sobra e fez 1 a 1.
A partida estava equilibrada quando o Santos voltou a passar à frente no marcador. Posicionado na aérea, Madson aproveitou rebote da defesa rival e mandou a bola ao gol, aos 25min.
O lateral Gustavo Nery, um dos principais nomes do Santo André, teve que ser substituído da partida ainda no primeiro tempo. Ele avançou ao ataque e foi atingido pelo goleiro Fábio Costa, em uma entrada dura na área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira considerou o lance legal e não deu o pênalti.
Nos acréscimos, em outro cruzamento, Nunes saltou bastante e cabeceou firme para novamente empatar o jogo, aos 47min.
O Santos explorou a velocidade dos meio-campistas da etapa final, e o Santo André apostou, principalmente, nas bolas levantadas na área.
Mancini colocou Neymar, que se destacou durante o Campeonato Paulista, no lugar de Molina. Logo depois da substituição, Fabão acertou um fortíssimo chute, em cobrança de falta, aos 21min e fez 3 a 2.
A situação do Santo André se complicou com a expulsão de Nunes. Após choque com Fábio Costa, ele tomou o cartão amarelo, reclamou e, em seguida, foi expulso.
Mesmo com um homem a menos em campo, o Santo André empatou em cobrança de pênalti sofrido por Arthur. Elvis bateu bem e fez o terceiro gol da equipe do ABC, aos 27min.
O Santos buscou a vitória, mas encontrou muita dificuldade para superar a forte marcação do Santo André.