O corpo do ex-presidiário Gilmar dos Santos Costa, 27 anos, foi encontrado – na noite de ontem, dia 8 – em um sítio, nas imediações da Vila Goiabeira, em Fernão Velho, na cidade de Maceió.
Gilmar dos Santos – conforme os levantamentos da Polícia Militar de Alagoas – foi assassinado. Ele pode ter sido vítima de asfixia e espancamento, de acordo com as investigações preliminares sobre o caso. O corpo estava amarrado a uma cerca e o ex-presidiário apresentava sinais de agressão física.
De acordo com testemunhas, o caseiro do sítio teria ouvido gritos e ligou para o proprietário do local, que imediatamente acionou o 4º Batalhão. Uma guarnição, comandada pelo soldado Isaac, foi até o local e constatou o linchamento. A vítima foi encontrada amarrada.
Ainda segundo informações de testemunha, a vítima teria envolvimento com pequenos furtos na região. Familiares do rapaz estiveram no local, mas não quiseram falar com a imprensa.
O corpo do ex-presidiário foi levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), onde será submetido à necropsia para confirmar a causa da morte. Em seguida, o corpo deve ser liberado para sepultamento.
O ex-presidiário estava em liberdade há cerca de dois meses. Ele se encontrava preso sob a acusação de assaltos e era usuário de drogas, conforme informações dos próprios familiares. O caso deve ser investigado pelo 11° Distrito Policial. Ainda não há maiores informações sobre o motivo do crime, ou identidade do assassino.