Em confronto de paulistas, a Ponte Preta venceu o São Caetano por 2 a 0 jogando no ABC. Com o resultado, a equipe de Campinas subiu para a terceira colocação da Série B, entrando na zona de classificação para a primeira divisão. Já o São Caetano terminou a sexta rodada na 18ª posição, dentro da área de descenso da tabela.
O jogo começou equilibrado, com Fabiano Gadelha e Danilo Neco levando trabalho ao São Caetano, enquanto a Ponte se preocupava com Everton Ribeiro. O nível do jogo era prejudicado pelas más condições do gramado, que causavam muitos erros de passes. As melhores chances ofensivas saíam da bola parada.
A Ponte conseguiu seu gol aos 35min. Após envolvente troca de passes, Fabiano Gadelha cruzou para Márcio Mexerica, que apenas precisou empurrar de cabeça para o fundo das redes. A equipe da casa teve chance de empatar três minutos depois, quando Gilson espalmou falta cobrada de Vandinho e Ademir Sopa aproveitou mal o rebote, chutando por cima do gol.
No segundo tempo, o jogo voltou truncado no meio de campo. O São Caetano tinha uma maior posse de bola, porém sem ameaçar a Ponte. O castigo para o time do ABC veio aos 17min, quando Danilo Neco completou cruzamento de Diego Sales e marcou o segundo do time visitante. O São Caetano seguiu atacando nos minutos finais, mas parou na boa marcação dos visitantes.